Manual do Cliente – Tudo o que você precisa saber esta aqui!

Durante todos esses anos de advocacia uma das reclamações que mais escutei era sobre a total falta de informação sobre o andamento do processo.

Quantas vezes escutei “depois que assinei o contrato de honorários o advogado sumiu” ou então “ligo para o escritório e não consigo informações sobre o meu processo”.

Não estou aqui para abordar a atuação de outros advogados mas tão somente para falar sobre o sentimento negativo que o cliente tem em relação ao advogado que não lhe atente, não presta informações sobre o andamento do processo ou que apenas ignora o cliente depois do contrato fechado.

Acreditem, já prestei consultoria para clientes apenas para acompanhar o andamento processual. Mensalmente ou a cada ato importante enviava e-mail ao cliente com resumo do processo, movimentações e próximos passos. Isso faz a total diferença na vida do cliente! Era a tranquilidade que ele precisava! Apenas isso! Ter informações sobre o seu processo!

Por isso considero tão importante manter um relacionamento próximo com o cliente, para que ele sinta confiança no que está sendo feito!

Sempre digo aos meus clientes que o trabalho que ofereço é diferenciado e personalizado, cada cliente é único, é importante e sempre será respeitado e valorizado! Essa é marca do meu trabalho!

Manter o cliente sempre atualizado sobre tudo o que envolve o processo dele! Cliente feliz e advogada feliz! Não tem como dar errado não é?

Pensando nisso desenvolvi o manual do cliente com informações sobre horário de atendimento, contatos, andamento processual, despesas, prazos entre outros assuntos relevantes.

Todas essas informações complementam o contrato de honorários e estipulam regras que devem ser seguidas pelo cliente e pelo escritório.

Todos os meus clientes já sabem que o atendimento presencial ou virtual é realizado com agendamento. Assim respeito os clientes que já estão agendados (além dos meus prazos processuais né?!) e não deixo o cliente sem atendimento.

Utilizamos o WhatsApp e e-mail na comunicação com os clientes, com mensagens simples e objetivas, sem “juridiques” e frescura!

Espero que esse manual possa te ajudar e orientar!

Só baixar o arquivo em PDF!

Manual do Cliente

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